Search
Close this search box.

BLOG

Acreditar em Você Mesmo

Não falo para Ateus!

Não é sobre religião, mas acreditar é básico.  É a mínima condição necessária.

E é necessário acreditar em DEUS.  E é necessário acreditar em Você.

Ou em quê ou em quem você vai acreditar?

Por exemplo, você pode acreditar em mim, como orientador, como mentor, mas não é o suficiente.  Pode acreditar em todas as pessoas que conhece… e também nas que nem conhece ainda.  Mas não é o suficiente!  Não é o suficiente para você realizar o que deseja, chegar aos seus objetivos, obter os seus melhores resultados. Você pode viver a vida como uma pessoa comunzinha.  E assim pensar que consegue o que quer.  Com uma mentalidade comunzinha.  Mas não é o suficiente.  Você pode muito mais e vai ficar em débito com você mesma (o) se não for no mínimo aquilo que você está pronta (o) para ser.

Acredite em Você!

Mas se você quer insistir que acredita em mim, então pratique o que estou dizendo:

Acredite em Você!

Acerque-se de pessoas que você acha boas.

Acredite no que elas farão e elas farão aquilo que é necessário fazer.

Acredite na ação mais do que na ideia, mais do que na pessoa.

ENTENDA: você tem um objetivo, meta, resultado a adquirir, que é: sair do ponto em que está e chegar lá (aonde você pretende).

EM 1 SALTO?  É DIFÍCIL.

Planeje os passos necessários, encontre as pessoas certas e acredite que eles tem capacidade e comprometimento para executar cada passo até chegar ao ponto pretendido.  Acompanhe o que fazem.  Dê as oriententações.

Se entender que é necessário, replaneje.

Você é a garantia de chegar lá.

VAI DAR CERTO.  ACREDITE.

Agora, se você tem ótima equipe e acredita nela e por isto fica tranquila (o), cuidado!

ACREDITE EM VOCÊ.  Não se trata de desconfiar ou duvidar de ninguém, nem de nada.  Trata-se de confiar em Você.  Em você.  Você é excelente.

Quando você selecionou as pessoas de sua equipe, que passaram a estar presentes em seu dia a dia, você selecionou-as pelo perfil.  Você eliminou aquelas que não tinham o perfil necessário.

Isto é ótimo.  Mas não é suficiente!

Continue você na gestão, acompanhe tudo.

Porque o que importa são os resultados.  A luta diária é necessária.  Mas é insuficiente, não basta.  É necessário atingir os objetivos.  Este é o resultado que te interessa.

É Você Quem Sabe Aonde Quer Chegar.

Então verifique o trajeto.

E você me perguntou: O que faço se o meu marido não tem o perfil?  E também me perguntou: O que faço se a minha família não tem o perfil?  E também me perguntou: O que faço se meus colaboradores não têm o perfil?  Você me deu exemplos do tipo “eles não concordam comigo, pensam que vai dar errado, querem mudar minhas ideias”.

É necessário considerar fora do projeto todos os elementos discordantes.  Não é uma recomendação de separação.  O projeto continua, os elementos discordantes devem ser colocados para fora, com a habilidade que for mais adequada.  Colaboradores podem ser demitidos e substituídos.  Família ou seus membros podem ser afastados do projeto.  Já na seleção dos elementos que contribuiriam para o desenrolar de cada passo do projeto este critério deveria ter sido aplicado.  Aplique agora.  Não importa quem seja a pessoa, qual é o seu grau de proximidade.  Em todos os seus projetos, exclua todos os personagens discordantes.

ACREDITE EM VOCÊACREDITE QUE VOCÊ SABERÁ O QUE FAZER QUANDO FOR NECESSÁRIO.

É em você que você deve acreditar.  Não aja como um ateu.

Tem mais um exemplo, importante.  Você me perguntou se não seria melhor desistir do projeto, nem insistir, por medo de “quebrar a cara”.

Medo é apenas um sinal objetivo da necessidade de prestar atenção naquilo.

Mas, objetivamente você explicou que seria a primeira pessoa a tentar isto.  Explicou que se alguém já tentou deu errado, porque até agora isto ainda não foi feito.

Então não tenha medo!

Você deve ter ouvido muitas histórias de pessoas que foram “a primeira”.  Ou talvez já viu muitos filmes sobre estas pessoas.  Ou leu livros.

Mas se nunca ouviu ou assistiu ou nunca leu, então faça isto agora.

A internet, a Netflix, as livrarias estão cheias de informações de pessoas que “fizeram pela 1ª vez”.

Procure: quem foi o primeiro presidente negro da África do Sul, quem foi a 1ª mulher a ser eleita, quem foi o 1º negro a entrar numa faculdade americana, quem foi a 1ª mulher a pilotar um jato, quem foi o 1º habitante da região “x” (escolha uma região), quem foi o 1º a pisar no Brasil.  Procure por inventores e cientistas que revolucionaram com suas descobertas.  Procure biografias de pessoas que eram paupérrimas e se tornaram muito ricas.  Veja quantos anos Mandela passou na prisão antes de ser eleito presidente.  Leia a biografia de Helen Keller.

CHEGA.

ACREDITE EM VOCÊ.

VOCÊ PODE REALIZAR aquilo que ninguém realizou ainda.  Você poderá ser nomeada (o) de “a 1ª pessoa a fazer…”  Você poderá entrar para a história.

É necessário acreditar.  Se você acredita em Deus, você pode acreditar em você.  E lembre-se de que Ele te criou com todo o potencial para ser muito maior do que você até agora imaginou.  Acredite em você.