Search
Close this search box.

BLOG

Escolha o certo agora

  Você já deu uma olhada na estatística de quantos casamentos acabam? Muitos casam com a primeira pessoa que encontram, com o pensamento de “Vamos ver se dá certo”, uma ideia errônea, quando você vai a um médico, você não pede indicações? A mesma coisa você faz com um psicólogo, não? Se você tem tanto zelo para escolher um profissional, por que você teria a coragem de não ser criterioso para escolher a pessoa que você irá passar o resto da vida junto?

   Já tive um caso de um jovem de 21 anos que precisou ser internado por dependência química, e a mãe, sem saber o que fazer, foi atrás do pai do seu filho. Ela não o via há 20 anos, ela não sabia mais como era seu rosto, e nem ele o dela, ela apenas tinha contato com ele pela conta bancária, no qual o pai depositava uma pequena quantia para a pensão alimentícia.

  O que eu quero te dizer com isso? Um relacionamento é para sempre, um ex sempre será o seu ex, independente do tempo, então tenha paciência, você deve ter a coragem de esperar a pessoa certa aparecer, pode parecer difícil, mas não é. Experimente fazer uma lista sobre você, suas qualidades, defeitos e gostos, logo depois pense no tipo de pessoa que você acha que combina com você e faça uma lista das características que você gostaria que ela tivesse, você também pode refazer a lista caso o resultado não seja satisfatório.

   Gostaria de te contar uma história, histórias são ótimas para ilustrar as nossas ideias: uma paciente foi encaminhada ao meu consultório pelo seu advogado. Ela era casada há mais de 20 anos, tinha filhos, seu marido era perfeito em todos os sentidos, exceto por um, ele voltou a fumar, e o que ela mais detesta, é cigarro.

   Eles se conheceram há muitos anos, namoraram, mas ela terminou com ele porque ele fumava. Então ele prontamente decidiu parar de fumar, logo eles casaram.

   Mas recentemente, 20 anos depois, ele voltou a fumar. Então as brigas começaram, e o pedido de divórcio foi feito. Mas veja, esse era um motivo muito pequeno para se jogar fora um casamento. Então, depois dela, o marido também veio ao meu consultório. E o que ele me disse? Ele me disse: “No inicio eu faria tudo por ela, eu estava apaixonado, fomos muito felizes. Atualmente, eu a amo, mas também eu quero fumar, já me sacrifiquei por 20 anos. E agora se ela quiser o divórcio por esse motivo, a gente separa, sem problemas”.

   Então preste atenção, essa paciente havia feito uma lista, e apenas um único item que ela detestava acabou estragando o casamento, ou seja, não escolha apenas por escolher, seja criterioso (a), tenha paciência, escolha certo, não veja algo que te incomode em seu parceiro e fique esperando para saber o que irá acontecer, vá procurar alguém que tenha defeitos suportáveis, escolhas certas tendem a bons resultados.

   Com essa pequena dica espero te ajudar a ser mais criterioso (a) e obter sucesso em sua busca da pessoa certa.