Realizar mudanças é um ato muito complicado de se fazer, muitos se deparam com a perspectiva de mudança e se assustam, mudar não é fácil. Vamos imaginar uma situação: você deve ter uma mala em sua casa, certo? Pois bem, pegue ela, coloque nela tudo que você não quer mais em sua vida, sua tristeza, suas decepções, sua insatisfação com o trabalho, coloque aquelas pessoas que não te fazem bem, talvez a cidade que você não goste de morar, o país, enfim. Encha bem a mala.
Após você encher sua mala, você verá que não vai conseguir carregá-la, ela é muito pesada para você, talvez não dê mesmo para carregar essa mala. Todas as coisas que estão dentro dela, são as coisas que você não precisa mais, você precisa se desapegar delas, você precisa olhar para frente, para o futuro, coloque essa mala em um lugar que não é mais seu, ela não te pertence mais.
Mas vale a pena lembrar que apenas jogar a mala fora não adianta, você precisa olhar para dentro de si mesmo, você precisa descobrir o que você quer, qual a mudança que você almeja, você precisa de uma mala nova, uma mala na qual você coloque seus objetivos, as mudanças necessárias em sua vida. As transformações da sua vida deverão ser plausíveis, não coloque em sua mala metas impossíveis, não me entenda mal, você pode muito mais do que faz hoje, mas é muito importante não delirar, pois assim você evita mais uma frustação.
Diversas pessoas colocam as coisas erradas na mala, elas transferem a culpa para os outros, um marido culpa a sua mulher, a esposa culpa seu marido, e muitas vezes, o problema não é esse, o problema são as escolhas que fizeram ela estar lá.
O processo de mudança não precisa ser para amanhã, mas é necessário que a mudança primeiro aconteça dentro de você, e então, comece a construir um amanhã diferente, não será fácil, mas não desista.
Largue logo a mala das coisas que não te faz bem e comece a correr atrás dos seus verdadeiros objetivos.